Número de visitas da Blogosfrega

Sunday, March 6, 2016

GRANDE ENTREVISTA A JORGE JESUS.


Bom domingo Tifosas e tifosos. Algumas tinhosas e tinhosos pensavam que eu tinha desaparecido do mapa mas a verdade é que nunca lá estive. Regresso após renegociação (DURA) do meu contrato e em grande: com uma entrevista ao Jorge Jesus que não aceitou falar com mais ninguém senão este vosso criado, a quem nada pagais. Fica a peça jornalistica (e que peça!)

RCR - Bom dia, JJ. Começo com a pergunta que se impõe. Que aconteceu ontem, os mind games falharam?


JJ - Maj'isse que dizes, Rolando, é uma prevecação : a gente jogámos (sic) 4 vezes com o Benfica esta temporada e ganhámos 3. Portante, longicamente em jogos tamos a ganhar trezaum. E jogámos melhor, só que tivemoj'azar. Uma bola à barra, um falhance de baliz'aberta, munte mais posse de bola... A gente demos um banhe de bola aos lampioezes.


RCR - Eu falava de terem perdido um jogo importante, JJ. Agora o Benfica leva um ponto a mais. E tem um calendário mais fácil.


JJ- Um ponte a mais num garante nada. Ou já não te alembras qu'eu já tive oite pontes de avance?. No futebol o campe é redonde e a bola é códrada, tudo pode acontecer. Ai não, inganei-me ...é o campe que é códrado...


RCR - O campo não é quadrado, é mais rectangular. E o calendário? reconheces que o do Sporting é mais difícil, não?

JJ - Não é verdade que hajam calendáries mais fáceis. Os calendáries são todos ingualinhos, Os dias do mês do Rui calham nos mesmes dias da semana, sábades e domingues c'os meus. 


RCR - Pois mas lá pró fim do campeonato o Sporting terá de defrontar Braga e Porto. Isso pode complicar as tuas contas não?


JJ - As minhas contas nunca são cumplicadas até porque é um cuntabilista que trata disse. A gente num temos mede nem do Porte nem do Braga, té os comemos com molhe de francesinha qué assim uma espécie de sandes a nadar em guerdura. 


RCR - E a sua relação com Bruno de Carvalho, não fica mais complicada depois deste resultado?


JJ- Eu nunca tive nenhuma ralação com o Brune. Eu sou muito homem, só tenho ralações c'as melheres. Gosto de meter goles, não de os sofrer. E c'as melheres num há cá trocas, elas ficam à baliza e eu é que marco os penaltes.


RCR - Bom, isso depende, há gostos pra tudo. Mas voltando à vaca fria...


JJ- Dizes bem, vaca fria: o Benfica tem muita vaca. E muite paio. Mas num joga nenhum porque o corpe da equipa fui eu c'o fiz maj'agora o cénrebro, que era eu, já num lá tá. O rui não é vitória, isse foi nome qu'ele gamou. ele devia chamar-se rui empata. 


RCR - Essa agora? o Benfica perde e ganha jogos mas empatar até nem empata muitos. 


JJ- Empata-me a mim e aos meus ubjetives. É porisse que nem o considere colega. porque um colega ajuda num atrapalha. Majeu já tenho títalos e ele inda num ganhou népia. 


RCR- Não é verdade. Ele já ganhou uma taça de Portugal, por sinal até contra ti. 


JJ - Ah isse fui eu que deixei. Eu não goste de taças feias. E essa é feia de fugir de mede. A da Liga Europa tamém. Eu cá só goste de campeonates...



RCR - O problema disso é que se não ganhares o campeonato ficas em maus lençóis, considerando o teu salário. E a seguir deixas de poder ir treinar o F.C. Porto, que seria uma hipótese caso ganhasses algo. Em suma ficas sem hipótese de continuar num dos grandes de Portugal e lá fora não te safas pois tens problemas até com a língua portuguesa quanto mais com outras. 


JJ - Tajaver mal a cena. Se um grande da Europa me cuntratar, eu cuntrate um tradutor e até vai ser melhor c'assim, se eu num abrir a boca, ninguém me goza. Eu num tenho de falar com'um dôtor, pá, na verdade nem tenhe de dezer nada, os meus jogadores intendem os meus gestes e é por'isse que eu gestincule munto.


RCR - Muito obrigado, JJ pelo teu tempo. Em breve falaremos de novo, espero.


JJ - Brigadinha eu. Aproveite para dezer aos critiques que eu só me explique aos meus inguais. Eu num tenho de responder a quem intende zerinhe da minha finlosofia de jogue. 

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels