Número de visitas da Blogosfrega

Monday, January 2, 2012

PORTUGUÊS DESCOBRE QUE P.R., P.M. e P.R.A.M. TÊM 100% DE PATRIMÓNIO GENÉTICO COMUM COM UMA RARA ESPÉCIE DE MACACOS

Domingos Ventarolas, grande e reconhecido geneticista Português que já tinha demonstrado haver ainda Neanderthais, Pithecantropos e outras espécies de hominídeos entre nós, acaba de fazer uma recente descoberta: não só há espécimes ainda vivos e entre nós, muito anteriores aos atrás referidos, como alguns estão nos lugares de topo da hierarquia Nacional. Mas deixemo-lo com a sua própria narrativa de como chegou a estes resultados, decerto bem mais interessante que a deste vosso criado!


« A primeira pista para todas as minhas  posteriores descobertas, foi o Presidente da Região Autónoma da Madeira: eu via-o falar na televisão e dizia à minha Ermelinda - que foi minha secretária e agora é minha mulher, feita de madeira da boa, da que nunca envelhece e cheia de gavetinhas - ´Nota bem, querida: é impossível que este indivíduo não seja descendente de um símio antigo, daqueles que ainda não dominavam bem a linguagem oral e visual! Eu dizia estas coisas mas a Ermelinda, que não percebia do assunto, nem sim nem sopas! Aí, comecei a investigar, primeiro sozinho, depois com a ajuda de uma equipa, por sinal o clube de sueca da Costa dos Encostos! 
De início foi difícil trabalhar porque eu não conhecia alguns truques - que hoje domino - para arranjar guito para os testes, que custam os três olhos de quem se disponha a pagá-los com o corpo!
Logo que arranjei financiamento dessa Santa Casa da Misericórdia dos Ricalhaços que é o Estado, meti mãos à obra e foi um nunca acabar de hipóteses confirmadas: há mesmo entre nós símios de todas as eras, de todos os ramos e galhos da Arvore Genética! Entre todos esses porém há uma espécie muito interessante que nos deixou, de legado, descendentes dos «Rhesus Ignobilis», espécie reconhecível por morder a mão de quem os alimenta e passar a vida a lançar perdigotos enquanto grunhe, a mandar papaias e a arrotar postas de pescada! Vou continuar a fazer testes pois estou convencido que haverá espécimes destes espalhados por todos os galhos da hierarquia! E é fácil recolher o material genético desta macacada toda porque eles adoram cuspir na inteligência das pessoas! Ora sendo eu muitíssimo inteligente e já vivendo há uns anitos, podem imaginar as bisgas de todas as tons - vão do espectro do amarelo fluorescente ao do verde-escarro- que esta gente já me arremessou: tenho litros de todos eles, material suficiente para fazer testes até lá para o ano 60.646, se os meus cálculos não falham e se eu ainda for vivo até lá!...»

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels