Número de visitas da Blogosfrega

Thursday, January 19, 2012

GRANDE ENTREVISTA: ROLANDO CAMPOS E RELVAS x JOSÉ MOURINHO

Tal como prometemos há muito tempo, RCR está de volta e em grande. 
Depois do jogo Real de Madrid – Barcelona: o nosso comentador apanhou Mourinho a jeito e eis o resultado! 


RCR – Caríssimo, em primeiro lugar, como a boa educação manda, quero que me agradeças por ainda me dar ao trabalho de te entrevistar! Começo por esta questão: que tem falhado nos teus mind games quando enfrentas o treinador Guardiola? 

JM – Bom, RCR, já pensei nisso muitas vezes e a única explicação que encontro é esta: ou o Guardiola não tem mind, ou não entende os meus games, o que vem a dar no mesmo, AH AH AH. 
É que eu sou mesmo especial, pá, nem toda a gente me entende. É preciso um certo nível…. 

RCR- Sei, sei…contudo, desta vez vai ser difícil convenceres as pessoas! Os jornais até dizem que nunca houve futebol mais feio e mais sujo do que o que o deste Real de Madrid !... 

JM- Pfffff, lá está, isso é má-fé, pá! Se toda a gente diz que levámos um banho de futebol, como podem dizer que jogámos sujo? Ou uma coisa ou outra, não é? Se levámos banho saímos limpinhos, certo? 

RCR - Caiu muito mal a pisadela que Pepe deu à mão de Messi. Parece que o próprio Rooney, que não é conhecido por ser nenhum santinho, escreveu no Twitter que foi uma atitude completamente idiota! 

JM – Má vontade, mais uma vez, Rolando! O Pepe é um jogador que tem deixado muitas marcas no futebol. E não é para todos «marcar» assim aquele que foi considerado o melhor jogador do mundo! Só não gostei que tivesse sido a mão em vez das canelas. É que o Messi não é guarda-redes, pá! 

RCR- Seja como for, o mérito da vitória do Barça não mereceu, mais uma vez, qualquer contestação! 

JM- Mentira: eu tenho sido muito contestado, por causa dessa vitória. Mas se te referes aos 73% de posse de bola, devo dizer que isso não me impressiona… 

RCR – Mas tens de reconhecer que marcar golos sem tocar na bola é …como direi?...algo difícil? 

JM – Depende: eu já ganhei jogos só com auto-golos da equipa adversária! Desta vez não calhou, o Barcelona não colaborou…paciência… 

RCR – Houve também quem comparasse este Real a uma equipa de Rugby: pontapé para a frente, corrida e «pau» nos adversários: que tens a dizer a isto? 

JM- Toda a gente sabe que o Rugby é uma evolução do futebol: o dito desporto está para o futebol como o Homo Sapiens para o Neanderthal! Infelizmente, continuam a ser probidas as placagens neste desporto: da última vez que eu plaquei um jogador para impedi-lo de lançar a bola, fui implacavelmente castigado! Foi injusto! 

RCR – Vejamos: é verdade que o Real de Madrid é um sorvedouro de dinheiro que compra e contrata todas as prima-donas da modalidade: em tempos o Beckham, mais recentemente o Cristiano Ronaldo e o próprio José Mourinho! Talvez venha daí a intolerância dos adeptos à derrota, não te parece? 

JM – Não ligo aos Madridistas, que nada sabem de futebol Realista, apesar de se dizerem adeptos de uma equipa que se chama Real! Que eu saiba, o clube não se chama «ROMÂNTICO DE MADRID», menos ainda «SURREAL DE MADRID»! eu sou o legítimo representante de uma equipa que se chama «REAL DE MADRID»! Quanto mais tarde perceberem isto, pior para eles todos! 

RCR – Define-me então futebol Realista! 

JM – Ora deixa-te disso, RCR: tu sabes bem que futebol realista é ganhar jogos, não importa como: abraçando jogadores quando vão lançar a bola e a tua defesa não está preparada, provocando as pessoas até as fazer perder a cabeça, desejando a morte de jogadores em campo, rasgando camisolas, mandando calar o público, insultando o 1º, o 2º, o 3º e até o 4º árbitro, meter requerimentos à secretaria para interromper o jogo, fazer um número de folclore no campo, o que for preciso, para que se perceba que o futebol evolui, que não depende só de gajos que são mesmo bons de bola e sabem jogar em equipa, mas de toda uma «cultura» lateral que é cada vez mais central: eu elevei o Chico-espertismo português aos píncaros, mostrei a toda a gente que o mundo é dos batoteiros, dos gabarolas e dos mafiosos! Eu sou o special one por causa disso tudo! 

RCR – Sim, Zézito, já nos tens dito, muitas vezes! Mas se ganhar jogos é Realismo, que há de Real numa equipa que além de banho de futebol leva sempre na pá do Barcelona? 

JM – Errrr….bom também já me perguntei isso, para te ser sincero. Podemos falar disto em off? 

RCR – Josezito: tu conheces-me: Sabes bem que comigo os pedidos de off são como o Deus Omnipresente das pessoas corriqueiras: presume-se que esteja lá, algures, mas age-se como se não estivesse! 

JM – OK, OK, que se lixe, eu revelo na mesma, ando farto de carregar este fardo sozinho. Em tempos tive um pacto com o Diabo. As coisas corriam-me bem, havia ressaltos providenciais, favores triviais, golos nos últimos minutos e arrancados a ferros. Eu achava que acabaria por enrolar, nalgum ponto, o próprio Diabo!. Um dia porém compreendi que como diz Kafka, não é o Mal que nos serve, mas nós que acabamos servindo o Mal. Só espero ainda não ter chegado a essa fase!

(depois disto RCR colocou esta música, com esta letra, pelo que Josezito abandonou a entrevista : 





Josezito já te tenho dito
que não é bonito andares-te a gabar
chora agora Josezito chora
que o Guardiola
não está pra brincar!

1 comment:

  1. O "mouro pequenino" é realmente difícil de compreender, principalmente para quem vê o jogo com desportivismo.
    Se não 2, ficará com pelo menos um Pepe atravessado na garganta...
    Viva o bom futebol!

    ReplyDelete

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels