Número de visitas da Blogosfrega

Friday, April 22, 2011

Requiem por Sérgio Carvalho



Amanheceu como se em mim anoitecesse

porque eu não sabia, não sabia

eu não sabia que já não estavas entre nós

e que escolheste partir

sem um aviso, um queixume, uma acusação

Oh mas eu sei, sei                  

eu sei que eras demasiado digno e generoso

para aceitares esta desumanidade

que não te soube merecer porque já não te merecesse

ou porque talvez nunca te tenha merecido



Amanheceu como se em mim anoitecesse

e eu aqui, prostrado de silêncio e de trevas

surdo para o chilrear das aves

cego para o ressalto da chuva nos beirais e nas folhas

insensível para o frio que me eriça a pele



Já não ouço nada, já não vejo nada, já não sinto nada

senão este horrível vazio

de todas as manhãs que até ao fim dos tempos

hão-de chegar sem ti





(sentidos pesâmes para todos quantos o conheceram e amaram) 


Em cima: foto retirada do seu perfil, no Facebook. Em baixo: do Album Portugal e foto retirada do mesmo perfil (trabalhos de Sérgio Carvalho)











3 comments:

  1. Fernando FernandesApril 22, 2011 at 3:57 PM

    Não conheci mas pelas expressões de quem cá ficou é um Português com coração na sua Pátria.Pelos ditos sinto nostalgia por não o ter conhecido! Respeito e talvez uma revolta por uma nação ter ficado sem um filho seu. As minhas melhores homenagens a todos os seus amigos e família!

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelas palavras e pelos sentimentos pelo meu irmão. Chorei a ler o que escreveu, chorei porque sei que o Sérgio "eras demasiado digno e generoso para aceitares esta desumanidade
    que não te soube merecer porque já não te merecesse ou porque talvez nunca te tenha merecido"

    Obrigado pelo carinho e amizade pelo meu irmão.

    ReplyDelete
  3. Joaquim, a emoção sincera que transparece das suas elucidativas e precisas palavras, na perplexidade dolorosa que demonstram, acrescentam imenso a todas as homenagens sentidas que têm sido prestadas ao Sérgio.
    Um claro e, ao mesmo tempo sombrio e magoado epitáfio. Infelizmente necessário, infelizmente tão apropriado para esta irremediável realidade.

    Para os que, como eu, conheceram o Sérgio há quase 30 anos (um miúdo extraordinário) e nunca o esqueceram - ou esquecerão - mesmo durante esse longo hiato, tendo-o ... quase... reencontrado há bem pouco tempo, a sua homenagem acrescenta algo de muito concreto ao que tenho vindo a conhecer do seu percurso, o que muito lhe agradeço.

    Um abraço, de longe, em nome de um amigo comum que conheceu bem melhor que eu... que tenho a ingrata "vantagem" de o recordar feliz e cheio de ânsia de viver, na sua pré-Primavera.

    Obrigado.

    Paulo Meleiro
    Portland, Oregon

    ReplyDelete

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels