Número de visitas da Blogosfrega

Wednesday, December 28, 2011

ASSIM NÃO HÁ CONDIÇÕES- DIZEM SUPER-HERÓIS NO SEU PRIMEIRO CONGRESSO MUNDIAL, REALIZADO NO ENTRONCAMENTO

A Ideia, pelos vistos, partiu do Homem Elástico que nas suas próprias palavras, já não tinha mais como esticar o seu magro orçamento. Havia mesmo meses, confidenciou, em que só não partia por um fio. A escolha do Entroncamento como cenário também teve a sua justificação: a maioria deles nasceram lá, tal como aliás a maioria dos fenómenos do Universo, embora muitos não gostem de o assumir em público, por ser também a terra onde nascem porcos de muitas cabeças!
O Congresso começou com um inflamado discurso do Homem-Tocha insurgindo-se contra o preço dos combustíveis. Ao fim de tantos anos de ardente actividade, disse, via agora toda a sua vida reduzida a cinzas, porque a sua chama não se alimenta com água da fonte: precisa de gasolina G-power, da boa, confessou, com alguns fumos de emoção.
No meio disto tudo uma histérica levantou-se gritando «Eu quero o meu sapinho de volta, eu quero o meu sapinho de volta». Veio-se a saber que era uma princesa de um certo conto infantil, desiludida com o seu príncipe. O sapo era mais amoroso, reconheceu chorando, por isso aliás ela o beijara! Fora tudo publicidade enganosa e queria fazer uma reclamação! Encaminharam-na para a secção de trocas do Continente e os trabalhos seguiram com o Capitão América que lamentou tudo o que fizeram do seu nome, do seu uniforme e até do seu escudo! Não falou muito tempo porque adormeceu a meio do que tentava dizer. Foi logo substituído pelo Homem Aranha que veio queixar-se da contrafacção e da má qualidade das teias, acusando um certo país asiático, campeão dos textéis! 
Seguiu-se a Super-Mulher que lamentou, entre outros males, o chauvinismo sexista do Congresso, arrancando miados de entusiasmo à Cat-Woman, ultrasons à Bat-woman e não se sabe bem o quê à Alice do País das Maravilhas que também aqui viera parar por indetectado engano!
O discurso do Batman indignava-se pelo facto de o seu bat-mobile ter sido detectado nos portais electrónicos das ex-scut . julgaria a Ascendi que ele vivia de explorar recursos alheios? Jurou nunca mais voltar a Portugal, que não estava para se sujeitar às nossas estradas secundárias…
Veio Lucky Luke para se insurgir contra as tarifas da electricidade: como podia continuar a disparar mais rápido que a própria sombra, com os preços actuais? Manter-se em forma já lhe tinha custado um olho da cara (o olho que ele fechava quando fazia pontaria)! Não ia agora pagar com os outros dois, pelo que também ia abandonar a actividade! Ficou tão nervoso enquanto dizia isto que tentou fumar uma cigarro mas a organização substituiu-o por uma palhinha, o que muito o contrariou!
.
O ponto alto do Congresso foi o pungente discurso do Hulk: mais verde que um recibo verde, rasgou as vestes e estilhaçou a mesa de trabalhos por estar fartinho de ser trabalhador precário do sector das demolições. Ninguém é de pedra, bolas, disse o Aquaman em seu apoio, comentário que mereceu a discordância sa «a Coisa», esse calhauzinho com olhos! 


A falta da mesa e a balbúrdia que se seguiu (ninguém queria ir buscar outra) atrasou os trabalhos finais e portanto, a moção aprovada pelo congresso foi escrita pelos poucos que sabiam assinar o seu nome na acta da reunião e nela se deliberou que «…NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA QUE OS SUPER-HERÓIS CONTINUEM A TRAVAR A SUA LUTA CONTRA O MAL, PELO QUE SE AS AUTORIDADES NÃO TOMAREM AS MEDIDAS QUE SE IMPÕEM, OS SIGNATÁRIOS SE DISPÕEM A QUEIMAR SEUS UNIFORMES EM PÚBLICO…»


Á saída o Super Homem, REVOLTADÍSSIMO, deitando chispas pelos olhos, ainda me disse:
- Sou invulnerável às facas, ao fogo, às balas e até aos mísseis e à radioactividade …muita gente acha que não aguento a Kriptonite mas estão enganados: o que não aguento mesmo é dar o litro todos os dias, livrando a Terra de ameaças constantes vindas de todos os pontos do Universo para depois ter de pagar do meu bolso as consultas médicas de rotina e as taxas de aeroporto quando aterro! NEM CABINAS TELEFÓNICAS DECENTES EXISTEM PARA UM GAJO TROCAR DE UNIFORME, PAH! NÁ! EU VOU MESMO DEIXAR-ME DESTA VIDA, PÁH! PODES ESCREVER AÍ: EU NÃO VIM LÁ DE KRYPTON PARA ATURAR ISTO!

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels