Número de visitas da Blogosfrega

Thursday, December 29, 2011

BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MAFIOSOS PREOCUPADO COM A FALTA DE DEONTOLOGIA DOS NOVOS GANGS

(do nosso enviado na Sícilia) 

D. Corleone anda muito angustiado com a total falta de escrúpulos dos actuais mafiosos. Segundo o «Padrinho» já não há decência nem vergonha, nem honra. E no entanto - sublinha - os actuais mafiosos têm todas as condições para praticar crimes sem uso de violência excessiva. «Não é como no meu tempo, que tínhamos de enfrentar a Polícia, os Juízes e as Leis, que eram de facto feitas contra nós e não a nosso favor, como hoje em dia» - queixou-se- «os actuais mafiosos roubam com a ajuda de várias instituições, da própria bófia, daí não compreender tanta violência gratuita. Antigamente, antes de matarmos alguém, fazíamos-lhe uma proposta irrecusável, Agora já não há dessas gentilezas, basta ver o sô Duarte Lima, que depois de se ter aboletado com 40 e tal milhões do BPN, fez o que fez por causa de uns míseros 5 milhões! quando soube disto fiquei doente: como havemos de recuperar o nosso bom nome com gente assim?»-desabafou! Mas não é tudo: também nos velhos tempos -continuou - roubávamos, traficávamos e matávamos com farturinha, mas não entrávamos casa adentro dos miseráveis para lhes roubar o pouco que tinham, não roubávamos doces nem prendas de Natal às criancinhas e não íamos roubar para a estrada com o sofisticadíssimo método das portagens electrónicas! . Mas sobretudo, não ofendíamos as vítimas, chamando-lhes nomes feios: depená-los já parecia castigo suficiente, não precisávamos de nos armar em superiores chamando-lhes «mandriões» ou gente de vida fácil, ou privilegiados, mesmo que tivessem emprego fixo! Sinceramente, estou muito desiludido com a nova geração de Mafiosos, acho que vou demitir-me das minhas funções de bastonário, não estou para ver o meu nome arrastado na lama, bolas!»-concluiu pesaroso!

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels