Depois do jogo Real de Madrid – Barcelona: o nosso comentador apanhou Mourinho a jeito e eis o resultado!
RCR – Caríssimo, em primeiro lugar, como a boa educação manda, quero que me agradeças por ainda me dar ao trabalho de te entrevistar! Começo por esta questão: que tem falhado nos teus mind games quando enfrentas o treinador Guardiola?
JM – Bom, RCR, já pensei nisso muitas vezes e a única explicação que encontro é esta: ou o Guardiola não tem mind, ou não entende os meus games, o que vem a dar no mesmo, AH AH AH.
É que eu sou mesmo especial, pá, nem toda a gente me entende. É preciso um certo nível….
RCR- Sei, sei…contudo, desta vez vai ser difícil convenceres as pessoas! Os jornais até dizem que nunca houve futebol mais feio e mais sujo do que o que o deste Real de Madrid !...
JM- Pfffff, lá está, isso é má-fé, pá! Se toda a gente diz que levámos um banho de futebol, como podem dizer que jogámos sujo? Ou uma coisa ou outra, não é? Se levámos banho saímos limpinhos, certo?
RCR - Caiu muito mal a pisadela que Pepe deu à mão de Messi. Parece que o próprio Rooney, que não é conhecido por ser nenhum santinho, escreveu no Twitter que foi uma atitude completamente idiota!
JM – Má vontade, mais uma vez, Rolando! O Pepe é um jogador que tem deixado muitas marcas no futebol. E não é para todos «marcar» assim aquele que foi considerado o melhor jogador do mundo! Só não gostei que tivesse sido a mão em vez das canelas. É que o Messi não é guarda-redes, pá!
RCR- Seja como for, o mérito da vitória do Barça não mereceu, mais uma vez, qualquer contestação!
JM- Mentira: eu tenho sido muito contestado, por causa dessa vitória. Mas se te referes aos 73% de posse de bola, devo dizer que isso não me impressiona…
RCR – Mas tens de reconhecer que marcar golos sem tocar na bola é …como direi?...algo difícil?
JM – Depende: eu já ganhei jogos só com auto-golos da equipa adversária! Desta vez não calhou, o Barcelona não colaborou…paciência…
RCR – Houve também quem comparasse este Real a uma equipa de Rugby: pontapé para a frente, corrida e «pau» nos adversários: que tens a dizer a isto?
JM- Toda a gente sabe que o Rugby é uma evolução do futebol: o dito desporto está para o futebol como o Homo Sapiens para o Neanderthal! Infelizmente, continuam a ser probidas as placagens neste desporto: da última vez que eu plaquei um jogador para impedi-lo de lançar a bola, fui implacavelmente castigado! Foi injusto!
RCR – Vejamos: é verdade que o Real de Madrid é um sorvedouro de dinheiro que compra e contrata todas as prima-donas da modalidade: em tempos o Beckham, mais recentemente o Cristiano Ronaldo e o próprio José Mourinho! Talvez venha daí a intolerância dos adeptos à derrota, não te parece?
JM – Não ligo aos Madridistas, que nada sabem de futebol Realista, apesar de se dizerem adeptos de uma equipa que se chama Real! Que eu saiba, o clube não se chama «ROMÂNTICO DE MADRID», menos ainda «SURREAL DE MADRID»! eu sou o legítimo representante de uma equipa que se chama «REAL DE MADRID»! Quanto mais tarde perceberem isto, pior para eles todos!
RCR – Define-me então futebol Realista!
JM – Ora deixa-te disso, RCR: tu sabes bem que futebol realista é ganhar jogos, não importa como: abraçando jogadores quando vão lançar a bola e a tua defesa não está preparada, provocando as pessoas até as fazer perder a cabeça, desejando a morte de jogadores em campo, rasgando camisolas, mandando calar o público, insultando o 1º, o 2º, o 3º e até o 4º árbitro, meter requerimentos à secretaria para interromper o jogo, fazer um número de folclore no campo, o que for preciso, para que se perceba que o futebol evolui, que não depende só de gajos que são mesmo bons de bola e sabem jogar em equipa, mas de toda uma «cultura» lateral que é cada vez mais central: eu elevei o Chico-espertismo português aos píncaros, mostrei a toda a gente que o mundo é dos batoteiros, dos gabarolas e dos mafiosos! Eu sou o special one por causa disso tudo!
RCR – Sim, Zézito, já nos tens dito, muitas vezes! Mas se ganhar jogos é Realismo, que há de Real numa equipa que além de banho de futebol leva sempre na pá do Barcelona?
JM – Errrr….bom também já me perguntei isso, para te ser sincero. Podemos falar disto em off?
RCR – Josezito: tu conheces-me: Sabes bem que comigo os pedidos de off são como o Deus Omnipresente das pessoas corriqueiras: presume-se que esteja lá, algures, mas age-se como se não estivesse!
JM – OK, OK, que se lixe, eu revelo na mesma, ando farto de carregar este fardo sozinho. Em tempos tive um pacto com o Diabo. As coisas corriam-me bem, havia ressaltos providenciais, favores triviais, golos nos últimos minutos e arrancados a ferros. Eu achava que acabaria por enrolar, nalgum ponto, o próprio Diabo!. Um dia porém compreendi que como diz Kafka, não é o Mal que nos serve, mas nós que acabamos servindo o Mal. Só espero ainda não ter chegado a essa fase!
(depois disto RCR colocou esta música, com esta letra, pelo que Josezito abandonou a entrevista :
Josezito já te tenho dito
(depois disto RCR colocou esta música, com esta letra, pelo que Josezito abandonou a entrevista :
Josezito já te tenho dito
que não é bonito andares-te a gabar
chora agora Josezito chora
que o Guardiola
não está pra brincar!
chora agora Josezito chora
que o Guardiola
não está pra brincar!