A incrível entrevista do SÔ Relvas, da forma que «AGARRA QUE É POLÍTICO A OUVIU»
AQP- Sôr Adjunto é verdade que planeia vender jogadores do plantel da EQUIPA NACIONAL?
MR- bom, vender não é o termo certo: na verdade estamos a pensar dispensá-los! A todos! Por tempo indeterminado! Isto não é surpresa, pois não? já o Mister Passos Coelho o tinha dito, por outras palavras. Aliás, a minha função de adjunto é essa: repetir por outras palavras o que ele diz!
AQP – Mas...como sair desta crise de sucessivas derrotas, vendendo os melhores jogadores?
MR-Toda a gente sabe disto! Só somos bons quando jogamos fora* e, como diz o Mister, nós só sairemos desta crise perdendo jogo atrás de jogo, só assim poderemos manter-nos acima da linha de água!
AQP-Como assim? Desde quando perdendo sempre se evita a descida de divisão? Não estou a perceber...
MR- A nossa manutenção na Liga dos Grandes, NA liga dos mais ou menos e até na Liga dos Pequenitos está fora de questão! Longe vão os tempos de Mister Anibal em que ameaçávamos apanhar os líderes do Campeonato! Portando só descendo continuamente evitaremos a extinção do clube!
AQP- E não receeiam uma revolta do balneário? Afinal de contas, ninguém aceita ser tratado como mercadoria se não ganhar nada com isso!
MR- Vejamos: alguns dos nossos melhores jogadores são cobiçados por Clubes Estrangeiros e esses JOGADORES são mesmo bons, não como os avós que emigraram na década de 60 e não tinham a escolinha toda, desde as camadas juvenis!
Estes, em vez de apanha-bolas, podem mesmo chegar a goleadores ou grandes guarda redes, grandes trincos, grandes pontas de lança e -quem sabe- pode até haver nessas equipas quem os oriente a sério na arte de jogar!
AQP- Bom, ao dizer que só somos fortes quando jogamos fora, no fundo está a admitir que são mal dirigidos por cá. E o senhor, tal como o Mister PPC fazem parte da equipa técnica, logo são os grandes responsáveis por esses jogadres não vingarem cá! Ou será que estou a ver mal a coisa?
MR- Ei! Espera aí, esta pergunta não fazia parte do questionário prévio! Eu só respondo depois de consultar o mister!
AQP- Mas o senhor dá-se ao menos conta que está a convidar gente a sair de uma casa que está muito muito longe de ser só sua? Não receeia a ira que as suas palavras provocam, apesar da forma untuosa como as pronuncia?
M.R. Até aqui, nunca aconteceu! Os jogadores costumam obedecer à equipa técnica e os que não gostam de perder, o melhor que têm de fazer é mesmo mudar-se! Não conhece o provérbio sobre quem não está bem ter de se mudar? Ora pense lá comigo (tenho dificuldades em pensar sozinho, sabe?): que faz um bom jogador num país de perdedores arreigados? De resto, fazemos isto com o pleno consentimento do balneário: já várias vezes a sós lhe perguntei: estás de acordo com as nossas medidas, ò balneário? Juro pelas alminhas de quem lá tenho que nunca uma parede, uma torneira, um azulejo ou um ralo de esgoto se queixou!
AQP- Sim, imagino: o senhor deve estar habituado a falar para as paredes porque acho que já ninguém o ouve AH AH AH AH AH AH!
MR- AH AH AH AH AH AH -não percebi a piada mas o senhor tem um gargalhar tão giro!
Nota da Redacção: o nosso ex e futuro colaborador e cronista de futebol Rolando Campos e Relvas exigiu que se deixasse claro que (palavras suas):
1- Apesar do apelido, eu não pertenço aos mesmos Relvas desta estirpe! a minha família é de Vila Viçosa, donde somos todos Relvas cheios de esplendor.Já esse adjunto da liga dos pequenotes deve pertencer à aldeia de Ervas Daninhas, ONDE NEM OS ANIMAIS ENCONTRAM FORRAGEM QUE SE COMA!
2- Eu não sou o entrevistador desta peça, (refiro-me ao adjunto, não ao artigo jornalístico) porque como toda a gente sabe, tenho demasiada categoria para me debruçar sobre campeonatos tão rascas quanto este!
3- Voltarei a blogosfrega para comentar BOM FUTEBOL, logo que Joaquim Silva concorde com as minhas cláusulas!
No comments:
Post a Comment