Número de visitas da Blogosfrega

Monday, July 18, 2011

este livro que despejo - por António Aleijo




Quem vive no mundo onírico
mas prático se intitula
cuida que sou eu, o lírico
e o tal que efabula


Oh, mas até acho graça
que me chame fantasista
quem votou, de cruz, a farsa
-e eu é que sou o artista


Uma cruz num boletim
salva pátria e planeta:
mas que belo folhetim
- e eu é que sou o poeta


Ver T.V. e ler jornais
falar de fé e de esperança
esquecer que somos mortais
- e eu é que sou a criança


A tudo encolher ombros
ralar-se menos que pouco
evitar todos confrontos
-e eu é que sou o louco

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels