Em conversas de recreio ouvi uns tantos miúdos entusiasmados falar da chegada de um tal prof. FMI. A expectativa era grande: que o novo docente iria pôr na ordem os indisciplinados, que controlaria melhor a turma e que (ingenuidade das ingenuidades), daria mesmo uns valentes puxões de orelhas aos meninos mal-comportados que andam a fazer mal as contas do BPN, do BPP, da dívida pública,etc,etc....
Eu também gostaria que assim fosse mas, infelizmente, sei que a vinda do novo Prof. será mais um castigo para todos do que uma lição para alguns. Quero dizer com isto que, os cabulões da Turma Portugal, sem esforço nem mérito, continuarão a obter as melhores notas, a fazer bullying sobre os mais fracos, extraindo-lhes da carteira o dinheiro que se destinava ao almoço ou ao lanche, ameaçando-os sempre com mais pancada se não se calam.
Por sua vez, o Prof. FMI implicará com os mais pequenos, ignorará as suas queixas, e continuará a permitir práticas de roubo e extorsão, na condição de os meliantes partilharem «algum» com ele.
Boa notícia a vinda de mais um Prof? já não nos bastava o outro, e o que ele, com sua mania de infalibilidade nos fez?
...demais!!
ReplyDeletePedagógico, irónico, oportuno e nos "rouba" também...mas uma boa gargalhada!