Número de visitas da Blogosfrega

Sunday, January 23, 2011

£IVRO 1 : GÉN€SI$ (continuação)


       Depois do repouso, o Deus CAPITAL conduziu Adamina e Ivan a um lugar que era banhado por quatro rios muito poluídos e disse-lhes:
    - Eis o Jardim que vos vou arrendar a preço de amigo...
    - Jardim?- exclamou Adamina horrorizada- mas isto está ainda mais sujo que a gruta do Ivan, antes de me ter conhecido. E olha que ele suja mesmo muito...
    - Será um jardim, ò delambida, quando tu e o calaceirão do teu Ivan meterem mãos à obra. E se acharem o trabalho excessivo para quatro braços, façam filharada, que é para isso que servem as zonas de lazer do vosso corpo. Mão de obra é sempre benvinda, e se for em excesso, melhor para mim.
E antes que eles pudessem protestar mais, leu-lhes logo a cartilha:
    - Só por causa da resmunguice, ides viver em contentores. Trabalhareis de sol a sol, como pagamento de alojamento e alimentação. Comereis apenas os frutos cujas árvores estejam assinaladas com as iniciais M.I. (mercado interno). Os frutos das árvores assinaladas com E, destinam-se a exportação. Ai de vós se vos vejo a dar uma trinca que seja, nessa fruta. Notai que eu tudo observo, pois montei um eficaz sistema de video-vigilância...
Dito isto, puff!!! desapareceu para um off-shore tropical, onde este Deus tanto gosta de descansar, deixando Ivan e Adamina deveras confusos.
    - Adamina, tu que tens muito mais patuá que eu, percebeste alguma coisa do que ele disse?
    - Achas? O que ele disse, para mim, é estrangeiro.
    - Oh Diabo!!! acho que não tivemos sorte com o deus que nos calhou- constatou Ivan deveras preocupado...


(a continuar em próximas edições)

1 comment:

  1. ...este deus é do diabo!!!
    ...fazer filharada?? Os abonos?? E o subsídio pré-natal??
    ...mão de obra?? E o desemprego??

    ReplyDelete

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels