Número de visitas da Blogosfrega

Monday, May 2, 2011

António Aleijo: Este livro que despejo



Mesmo que eu fosse boçal

E parecesse mau moço

Levaria sempre a mal

Que me gamassem o
almoço


já chega desta  rambóia

Vai toda a gente almoçar

Qu'é feito da minha «bóia»?

Acabam de m'a gamar!





Chega a hora de lanchar:

Já quase a trincar o pão

sinto violento puxar

arrancar-mo, por esticão




Já só falta que ao jantar

venham de arma na mão

roubar-me, sem disfarçar

mais uma pobre refeição



Põe-te fino ò António

se queres meter algo à boca

que anda aí um demónio

com uma larica louca


Põe-te fino, põe-te em guarda

Que uma tão imensa fome

Se te aquietas, não tarda

Até a ti te consome...


Se queres o teu pão diário

Não te comovam «canções»

Ou não vês, no teu salário

Que descontas pra ladrões?

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels