É oficial: Bin Laden foi morto...pela nona vez. Amigos bem colocados, no Departamento de Estado Norte Americano revelaram-me, confidencialmente, as duas principais razões invocadas por altas patentes militares para este nono assassinato:
1) a incompetência do fantasma Osama era gritante: caladinho (passe o paradoxo) e sossegadinho, já nem conseguia assustar um miúdo de colo deixado sozinho no escuro. «Aparecia» muuuito raramente, sobretudo antes das eleições Presidenciais Americanas, o que quer dizer que ainda teríamos de esperar quase quatro anos para mais um BUUU fraquinho...
2) Era preciso matá-lo uma nona vez porque nas oito vezes anteriores ninguém tinha acreditado.
Assim, e para evitar que se cometessem os mesmos erros de tentativas anteriores, os «crâneos» da Operação puseram os fanáticos na rua a celebrar o feito, como se os «States» tivessem ganho um campeonato Mundial de alguma modalidade que fosse popular em todo o Mundo (o que também nunca aconteceria pois por aquelas bandas os nativos só gostam de desportos que não interessariam nem ao menino Jesus, que era um rapazinho tolerante com toda a gente).
Como também isto podia não bastar, logo vieram a terreiro alguns tipos que, em nome da Al-Qaida, prometeram vingar-se. «Desvendou-se» também um novo plano dos ditos segundo o qual o seu próximo alvo seriam os caminhos de ferro da Nação Americana.
É caso para dizer que Bin Laden vivia obcecado com os meios de transporte pois com tanta coisinha boa para assombrar (Centros Comerciais, Bancos, Estádios de modalidades indígenas etc) ele só queria mesmo era atacar passageiros, talvez por saber que não há maior inimigo para um fantasma do que gente que não fica em casa (as assombrações de rua são raras, os fantasmas são quase todos inexplicavelmente caseiros).
Claro que, ainda assim, muita gente duvida que o Fantasma tenha mesmo sido liquidado. São os velhos desmancha prazeres, esses incorrigíveis cépticos que querem ver as provas de tudo. Querem ver fotos, vídeos, o corpo, qualquer coisinha, enfim, que lhes satisfaça a curiosidade mórbida. Só que Barack Obama não foi daí abaixo: uma coisa é mostrar gente feliz nas ruas, celebrando galhardamente a morte de um maduro qualquer: isso é sinal de civilização. Mas mostrar fotos de cadáveres (mesmo se de fantasmas), ah, isso não, que podia dar a ideia que os EUA são um país sanguinolento, vingativo e logo, atrair a fúria dos amigos do fantasma!
Portanto, nada melhor do que reduzir a cinzas todos os vestígios e lançá-los no mar, mesmo antes do exame de ADN! assim ficamos todos com a certeza absoluta que a operação foi um êxito estrondoso, pois nem os amigos do Defunto puderam ou poderão vir a reconhecer o corpo!
A questão que se coloca, agora é esta: Já escolheram um substituto para o fantasma agora «afastado»? não? então contra quem vão agora fazer guerras, a pretexto de defenderem os Estados aliados?
Vá lá, malta colorida da Casa Branca: não é difícil escolher outro, entre os vossos amigos ou ex-amigos. Um daqueles que vocês tenham andado a armar e que se tenha armado também em mauzão (são tantos), tal como Noriega, Saddam, e o agora defunto.
É que os vossos velhos arqui-inimigos (os Castro, o Chavez, o Querido Líder Kim-il-Sung, o Amahdinejhad) parecem imunes às vossas equipas de Ghostbusters. Porque será?
Mas não queria que os meus leitores se preocupassem em demasia com a sorte do fantasma de Bin Laden: após uma década a matar soviéticos no Afeganistão ao serviço da CIA e mais uma década a fazer BÚÚ de vez em quando, ao serviço da mesma agência, graças às cunhas que tem na família Bush, ( os Laden e os Bush são unha com carne) já deve ter tempo de serviço suficiente para gozar de uma boa reforma...
Eu acho que aquilo é como uma equipa de futebol,se ficam sem um jogador é porque já têm outro em carteira.Como é que os indígenas da Black House assustavam agora o povão?É que compara armas em supermercados tá mais do que batido e não mete medo ninguém.Nem Columbines lhes valem agora...
ReplyDeletePessoalmente mando daqui as minhas felicitações à família Laden,finalmente o patriarca lá se reformou e deve tar de corninho ao sol numa qualquer paria paradisíaca.É que a Alica não mora cá....