Número de visitas da Blogosfrega

Friday, May 6, 2011

Futeboys: pelo comentador Rolando Campos e Relvas


Vivam os vivaços! foi a semana das decisões nas Taças Europeias. Sem supresas de maior, passou quem já se previa que passasse. Umas queixinhas de arbitragem, umas cenaças pelo meio, adeptos desavindos com a sua equipa  que «organizaram» recepções de boas vindas. A semana tinha de ter todo o colorido nacional ou não estivessem três equipas lusas entre as oito que atingiram as meias finais, mais um treinador português (o do Real) que assegura sempre estardalhaço por meia dúzia de equipas, portuguesas ou não. Comecemos por aqui: o homem queixa-se da arbitragem. Por qualquer razão que a todos escapa, os mind games não parecem afectar os homens do apito que continuam a tomar decisões que desagradam a Mourinho. Se ele dissesse o que pensava, pensa ele, acabaria a sua carreira. Como não diz o que pensa, a sua carreira vai continuar para que noutras alturas possa também pensar no que diz(só para variar). É claro que não nego ao Sr Mourinho o direito de se sentir roubado (imagine ele agora o que sente um vulgar cidadão deste país). O que me parece é que ele, se não o disse, fez um gesto muito elucidativo do que pensa. Diz-se que «a brincadeira» lhe vai custar 5 jogos de suspensão portanto, parece que a carreira dele não VAI acabar DECERTO por «gesticular» o que pensa. 

Já o mesmo talvez não se possa dizer da carreira do Presidente «vermelho» L.F.V.. Este diz que «vai pensar» em vez de ameaçar dizer o que pensa. É capaz de lhe fazer bem, para variar também, pensar um pouco antes de falar. O mesmo se aplica a JJ, o treinador que era uma Águia...antes de o Braga o ter mandado para um sítio abaixo...de Braga. 

Domingos e sua equipa souberam merecer a passagem à final. E isto sem sombra (até porque não houve apagão) de dúvida!. Os adeptos benfiquistas bem puderam dar largas ao seu desespero fazendo «uma espera» a toda a equipa. Parece que os ânimos aqueceram e quando assim é, há sempre uma ou outra cara, umas ou outras orelhas que aquecem também. Lamentável! podiam deixar isso para o Inverno, ao menos sempre se poupava energia. Como sempre acontece nestes casos, está aberta a caça ao culpado: uns dizem que é Roberto, outras Cardozo, outros apontam o dedo ao próprio Jesus, uns quantos não ilibam também Deus deste complot. É preciso andar sempre a explicar-lhes que não há nada de sobrenatural nas derrotas, sobretudo quando não se joga o suficiente para ganhar!

Quase indiferente a isto tudo, o Porto lá foi passear a Espanha a sua habitual classe. Não precisava de puxar pelos galões mas também não facilitou. Marcou mais dois golos e já fez história pelo ataque mais concretizador de sempre numa competição do género. Os sucessos do Futebol Clube do Porto sob a batuta do Andrezito, ameaça torná-lo em estrela ascendente, ao mesmo tempo que outra estrela também portuguesa empalidece. 
O mundo do futebol dá tantas voltas como uma bola e quase tantas como a minha cabeça (ou não fosse eu Rolando) e não me admiraria se um dia alguém dissesse que Mourinho ainda podia vir a ser um... André Milhas Voas dois eh eh eh...

2 comments:

  1. ...muito bom !!! O F.C.PORTO é aquela "MÁQUINA!!!

    ReplyDelete
  2. Desta vez, estiveram melhor os portugueses que trabalham (treinam) em Portugal,... para variar.
    Parabéns aos finalistas da UEFA e a ti, grande RCR, pela análise lúcida e acutilante, construtivamente enérgica.

    ReplyDelete

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels