Número de visitas da Blogosfrega

Thursday, June 2, 2011

Assembleia Popular: Amanhã Lisboa: Rossio Porto: ao lado da Praça da Batalha; Praça Dom Pedro V Coimbra: frente à Igreja de Santa Cruz Barcelos: frente à Câmara Municipal de Barcelos Faro: Doca, frente à Rua de Santo Antonio

O Grupo 1 Milhão na Avenida da Liberdade pela Demissão da Classe Política vem, por este meio, reafirmar total apoio e solidariedade com as iniciativas Assembleia Popular/Acampadas do Descontentamento (Lisboa: Rossio Porto: ao lado da Praça da Batalha; Praça Dom Pedro V Coimbra: frente à Igreja de Santa Cruz Barcelos: frente à Câmara Municipal de Barcelos Faro: Doca, frente à Rua de Santo Antonio), por todas as razões que têm vindo a ser expostas na página do Facebook com o mesmo nome, e ainda mais algumas, a saber:

1- Não vislumbramos, no quadro político actual, qualquer saída para a situação criada pelos Partidos do chamado «arco do Poder». 
2- Não acreditamos que, da parte de outros Partidos hajam meios e/ou vontade de alterar esta mesma situação
3- Não confiamos naquilo que alguns designam por «Forças vivas da sociedade»: Bancos, Grandes Empresas, Fundações e outras Instituições são tão responsáveis pela situação em que nos encontramos como a própria classe política, porque a alimentam, a financiam e dela exigem as conhecidas contrapartidas
4- Não temos qualquer esperança na nossa Justiça, cuja total promiscuidade e /ou submissão aos interesses políticos e económicos vigentes está mais que demonstrada.
5- Não acreditamos que, no actual quadro, o Exército Português possa fazer muito porque a profissionalização dos militares, se por um lado pode trazer algo positivo, por outro tem manietado e castrado qualquer iniciativa que possa ter o bem estar e a defesa dos Portugueses como objectivo. Se estivermos enganados quanto a isto, tanto melhor!
6- Não queremos que o «Estado a que chegámos» se perpetue, a pretexto de uma democracia formal mas já totalmente desprovida de conteúdo real. Pretendemos o aprofundar de uma verdadeira Democracia, que abra a todos os cidadãos a «cidadela murada do poder», até agora consagrada na Constituição como feudo ou coutada exclusiva dos Partidos!
7- Desejamos, para os nossos filhos e os nossos netos uma sociedade mais justa, livre de barões, caciques, sobas e sobetas que fazem o jogo dos interesses da Alta Finança Internacional.
8- Queremos estar solidários com outros povos da Europa e do Mundo que travam as mesmas batalhas que nós, pelas mesmíssimas razões!
9- Da Grécia colhemos a lição de que as medidas da Troika não salvam ninguém e com a Islândia e o Egipto aprendemos que a vontade e determinação de um povo pode ser a estrada que conduz a um futuro mais promissor. 
10- Não podemos esperar mais tempo: não desejamos uma revolução descontrolada que não defendemos nem nunca defenderemos : jamais as revoluções não-pacíficas trouxeram boas soluções, agravando apenas os problemas e extremando posições que (por enquanto) ainda são conciliáveis: as gerações vindouras não nos perdoariam: Juntemo-nos, ainda em maior número aos que protestam e façamos por exercer, sobre os que ainda não tomaram consciência da gravidade do momento, uma atitude Pedagógica e consciente. É a hora!

link da pág. 1 Milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política: 

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels