Número de visitas da Blogosfrega

Tuesday, February 1, 2011

Economia em autópsia: Por Esmeralda Preciosa da Cunha

   Para que não continuem a acusar Blogosfrega de sectarismo, aqui fica o contraditório pelo punho da economista Esmeralda Preciosa da Cunha (foi mesmo pelo punho: a senhora fez questão, talvez não goste de computadores, quem sabe?)

Um dos males deste País, é que as pessoas não querem trabalhar. Ainda agora, estive a observar, da minha janela, os tipos que andam a pôr asfalto na minha rua. Pois vocês acreditam que levaram cinco horas a asfaltar cerca de dez metros? Se não estivesse a vê-los, o tempo todo, eu não acreditava. Outro exemplo típico: as vendedoras das lojas de roupa. Quando eu lhes pergunto se não têm um número mais acima, elas olham para mim com cara de prisão de ventre e dizem-me logo, sem ir verificar: que lhe sirva, não me parece...
Dizem que há desemprego, mas que desemprego? Em todo o lado eu vejo letreiros: PRECISA-SE DE EMPREGADO nunca vi nenhum letreiro a dizer PRECISA-SE DE PATRÃO. Isto há-de significar alguma coisa ou não? E depois (não me venham com tretas), o tempo em que se tinha o privilégio de um emprego seguro, já lá vai. Eu, por exemplo, não tenho emprego nenhum e tenho de me contentar com uma mísera pensão de alimentos do meu Ex e ainda não morri. Antes gastava cinco mil por mês em roupa? Pois agora gasto só metade! Antes gastava dez mil em restaurantes? Agora faço dieta e só gasto seis mil! Todos temos que fazer sacrifícios, que Diabo! O meu próprio Ex, agora, também está desempregado e tem de se contentar com as suas quatro pensões! Não são só os pobres a fazer sacrifícios, gaita!!!

da sempre vossa: Esmeralda Preciosa da Cunha

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels