Número de visitas da Blogosfrega

Saturday, March 12, 2011

12 DE MARÇO, DIA HISTÓRICO PARA PORTUGAL.

Todas as gerações, todas as tendências, todas as crenças, nenhum partido: pela primeira vez o País uniu-se para fazer ver, aos canalhas que nos desgovernam, quem manda. Foi lindo de ver, em tantas cidades, mesmo aquelas que não têm tradição de protestos, a resposta que o Povo deu às inqualificáveis manipulações dos escribas do Regime.
Durante vários dias, insultaram-nos (de demagogos a irresponsáveis, tudo nos chamaram), ameaçaram-nos (SIS e PSP vigiavam-nos, diziam), tentaram dividir-nos, atacaram as  páginas das redes sociais, infiltraram os seus sabujos nos diversos movimentos.
Por hoje, até os Jornais notoriamente arregimentados, com o entusiasmo de todos os convertidos, se vergaram às evidências. E a própria RTP, a contragosto, lá teve de noticiar os protestos, embora manipulando os números, como sempre (a propósito, porque temos nós de pagar a propaganda partidária veiculada pelos canais públicos?)
Tenho várias perguntas a fazer a toda essa gente, que se aflige como uma mãe sem leite para o seu bebé, cada vez que alguém ataca este Regime:
1º Julgam que, por tão tardiamente terem dado o braço a torcer,  ganharam o nosso respeito?
2º Pensaram mesmo que a ameaça dos SIS e da Polícia nos iam deter?
3ºAcreditaram que quem anda pelas redes sociais é tão manipulável como muitos dos que lêem os vossos pasquins?
4º Supõem que agitar o fantasma do Caos seria suficiente para nos fazer desistir? olhem bem para o País, Querem maior caos que os vossos meninos d'oiro nos andam a impingir?
5º Pensaram, porventura, que meia dúzia de insultos treinados ao espelho, pronunciados por meia dúzia de egos hipertrofiados nos iam desmoralizar?
A composição intergeracional das manifestações e o elevado sentido de civismo demonstrado pelo Povo prova o vosso erro fatal. »EMBRULHEM e já agora fiquem a saber: isto é só o começo. O trabalho não está sequer meio-feito. VOLTARÃO A VER-NOS...

P.S. Especialmente bonito de ver foi a cara de funeral dos nossos oligarcas. Nem sinal da arrogância que sempre os caracterizou. 

2 comments:

  1. ...os sem vergonha hão-de cair!!!
    Agora já ninguém nos cala nem para!!
    Na próxima seremos mais acutilantes e cirúrgicos!!

    ReplyDelete
  2. A indignação deve ser declarada insistentemente e sem qualquer margem para equívocos, para tal são necessárias persistência e inteligência. A diversidade geracional (mas não só) da moldura humana, e a forma cívica, pacífica e apartidária das manifestações são motivo de ânimo, esperança e até de orgulho, por isso me solidarizo totalmente. Força, para a vital limpeza sanitária. Portugal merece e precisa.

    ReplyDelete

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels