Número de visitas da Blogosfrega

Monday, March 21, 2011

Futeboys: pelo comentador Rolando Campos e Relvas

Cambada do pébola (tradução literal do inglês football)

Não tenho hoje grande motivação para escrever sobre o campeonato Nacional que está já bem entregue. Por isso foco-me na última jornada da Liga Europa, que correu de feição ás equipas nacionais envolvidas. Se repetirem a proeza na jornada que se aproxima (isso é que era doce) teremos 3 equipas em quatro o que assegurará que pelo menos uma delas irá à final. Eu cá sou contra os monopólios mas neste caso abro uma excepçãozinha, eh eh, eh...

Liga Europa: Ingleses, Russos, Franceses e outra potências que tremam: o país é pequeno mas se as regras forem iguais para todos, não temos medo de ninguém. Foram lindas as três festas nas quatro cidades portuguesas (Braga ,Porto, Lisboa e Paris eh eh eh). Alegria para os emigrantes que assim podem «melgar» à vontade os seus colegas franceses lá nas «usinas» e noutros locais de trabalho ou de estudo. Alegria para os bracarenses que fizeram tombar um gigante, para mais inglês. Alegria para os tripeiros que não precisaram de fazer das tripas coração para «arrumar» os russos. Alegria para todos que colocam o interesse nacional acima dos emblemas clubistas. Sempre são mais uns pontitos para o Ranking, o que no fim acaba por benificiar todos.

Eleições no Sporting: Nem o Pai se elege, nem os Leões almoçam. Em casa sem Patrão, muitos ralham e poucos têm razão. Perdoem-me as proverbiais distorções mas eu não tenho nenhum prazer no assunto. Os lagartos precisam mesmo de limpar a casa para podermos voltar a vê-los mexer.
Enquanto a situação se mantiver, só lhes vejo mexer a cauda, que está separada do resto do corpo. Para isso precisam de escolher, o quanto antes, um certo Líder que seja também o Líder certo. Não tenho preferências, só quero que o assunto se despache, caso contrário os moços arriscam-se a nem à Europa ir, o que não seria bom para ninguém. Bem sei que muitos adeptos, zangados já dizem: Agora Basten desta situação!!!

Treinadores & Transferências- Enquanto as duas equipas de Manchester (o City e o United) lutam por Mourinho, chegando-se à frente com propostas monetárias tentadoras, por cá a situação é inversa pois Domingos impacienta-se e oferece os seus préstimos ao Sporting, mesmo antes de saber quem será o Presidente do clube. Precipitação? Creio que sim, até porque o rapaz ainda não assegurou nada para o seu actual clube. E pode-se até pensar que, lutando Sporting e Braga pelos mesmos objectivos, não é lá grande ideia oferecer os seus préstimos ao «inimigo». Imagine-se que o Braga não consegue chegar lá e o Sporting sim. Já estou a ver o que as más línguas dirão sobre o assunto: « O rapaz não só é jeitoso como gosta de fazer jeitos», dirão os menos mauzinhos. E depois, fica outra pergunta no ar: Costinha, Couceiro, Domingos...O SCP já se tornou uma filial do FCP? 

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels