Número de visitas da Blogosfrega

Tuesday, March 29, 2011

Economia em autópsia: Por Esmeralda Preciosa da Cunha

Estou farta da conversa dos que querem mudar de «paradigma».
Já pensaram, porventura no preço que também custa uma mudança? Não? Então contratem uma empresa de mudanças para transferir os vossos tarecos de uma casa para outra e verão do que estou a falar! 
Antes de se mudar o «paradigma» ou o que quer que seja, deve-se ver se a avaria se passa mesmo com a «Máquina» em questão. Às vezes as pessoas pensam que uma máquina não funciona e deitam-na fora, antes de verem se a tinham ligado à corrente, ah ah ah.
Neste caso do «paradigma» talvez se passe o mesmo, será que é mesmo o «paradigma» que está estragado? E se acontecer, por hipótese, que já ninguém queira saber de «Paradigma» algum mas, tão somente, safar-se, nem que seja às costas de um «Paradigma» que ainda não existe?
Já perguntei a muitas pessoas que se consideram entendidas nisso de «Paradimas», que propõem, em lugar dos que existem!
Ficam de todas as cores (há gente de todas as cores a querer mudar «paradigmas» mas que não têm um, sequer, para substituir os muitos que já existem) e os que ainda dizem qualquer coisa, produzem alguns textos bonitos, ao nível das criancinhas que escrevem versos em que «flor» rima com «amor» e «pé» rima com «bué».
Eu cá não tenho problemas com «Paradigmas». Se houver tal coisa (eu sou das que só acredita no que vê) que dê a cara, como um Homem ou uma Mulher que os tenha (ovários e tomates) no sítio. Acho que quem anda aí a falar de novos Paradigmas sabe deles tanto quanto eu de fantasmas, que são coisas que também nunca vi.
O que eu quero é saber se o «Paradigma» que existe está a ser respeitado. Se sim, deixe-se estar, se não, castiguem-se os que o não respeitam. Porque se já não respeitam o fantasma que já cá está, também não vão respeitar os fantasmas que estão para vir!
E Mai'nada, como diria o meu amigo Rolando Campos e Relvas (que não publicou ontem por ter outros afazeres mas também porque a semana futebolística foi fraquinha)...  

No comments:

Post a Comment

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels