Número de visitas da Blogosfrega

Tuesday, March 22, 2011

A Economia em Autópsia por Esmeralda Preciosa da Cunha

Caros e caras amigas:
Ando zangada com o Joaquim Silva e com outras pessoas que publicam aqui, na Blogosfrega. Todos eles apoiaram o «ajuntamento» de pessoas no 12 de Março. E todos eles gozaram comigo por eu estar contra. A opinião de outros não me incomoda mas fazia ideia diferente do dono deste blog, que sempre me pareceu uma pessoa educada.
Vejo agora que me enganei pois ele até aproveitou a minha doença para publicar aqui um texto sobre a Islândia, com o nome da minha rubrica. Se ao menos fosse um texto com pés e cabeça eu não me importava. Mas vi que ele defendia aqui uma espécie de Democracia que eu nunca tinha ouvido falar. O que é que ele quer afinal? Que o País se transforme na «Casa da Joana?». Eu cá estou contra! Não podem mandar todos, não é verdade? Eu, por exemplo, estou habituada a mandar, mas nem todos estamos. Há outros que estão habituados a carregar com coisas pesadas e eu também não quero roubar-lhes o emprego, pois não?
Já dizia a minha avó, que Deus lá tem: cada macaco no seu galho. Uns são feitos para mandar, outros para obedecer. Uns têm direito a vários motoristas e ajudas de custo, outros têm direito a andar a pé, que é muito bom para a saúde. Se fôssemos todos iguais, não eram cá precisas roupas de marca, nem Lamborghinis, nem Tavares Ricos e estávamos todos condenados a comer bifanas a nadar em óleo. Ora eu preferia estar morta a ter de engolir certas coisas. Nós não nascemos iguais: uns são bonitos como eu, outros feios como o Miguel Sousa Tavares, outros assim-assim como o Joaquim Silva. Essa é que é a verdade e quem não quer vê-la ou é cego ou mentiroso. E como mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, é bom que os aldrabões deixam de querer correr connosco. Se querem correr, que se inscrevam nos Para-olímpicos, que é onde eles estão bem. Perceberam ou querem que eu faça um desenho?...

Vossa Esmeralda Preciosa da Cunha

1 comment:

  1. ...concordo só com duas coisinhas D. Esmeralda: que o Miguel é feioso e até tem a mania que percebe de governação, a outra é que Joaquim Silva é bonitinho e quando escreve fá-lo com juizinho !! Mas rio sempre com sua crónica semanal, por isso, mesmo que não goste de se trabalhos duros, prefere o horizontal, continue!!!

    ReplyDelete

Mensagens populares

Blogosfrega

Followers

Blog Archive

About Me

My photo
Viseu, Beira Alta, Portugal
autor satírico, cartoonista pseudónimo de António Gil, Poeta e Ficcionista, Não sectário, Agnóstico, Adepto Feroz da LIberdade de Imprensa e de Opinião...

Labels